Vitrine de Marcas – Crie Sua Marca!
Criar um bom nome e uma marca original para seu negócio não é tarefa fácil.
O nome será a identidade do seu negócio, utilizado por toda a vida da empresa.
Por isso é importante mais que criatividade, mas uma análise prévia de profissionais considerando:
- Originalidade do nome criado;
- Estudo de sua identificação ao seu mercado;
- Avaliação do nome em âmbito escrito e fonético (como as pessoas irão pronunciar o nome?);
- Análise de possíveis associações impróprias ou modismos;
- Verificação da disponibilidade junto aos registros nacionais e internacionais do nome;
Dentre outros
Empresas com um nome forte são mais lembradas
Já está pacificado que empresas com nomes fortes, são mais valorizadas e precisam menos esforço de marketing que empresas com nomes truncados ou difíceis de guardar,
Ou seja: a importância de ter um bom nome faz crescer o faturamento e lembrança espontânea da empresa dentre seu público alvo.
Porem a escolha de uma marca, vai além: há se de considerar ainda a disponibilidade legal do nome, homônimos e nomes colidentes e o princípio da anterioridade, isto é, se já existe alguém utilizando o mesmo no INPI ou na internet, para evitar-se problemas futuros e após o marketing estruturado em um nome, sem que antes se tome tais cuidados.
De nada adianta escolher um lindo nome, mas que já seja propriedade de outros.
Além disso, não se pode esquecer de consultar a disponibilidade dos domínios de internet relacionados ao nome escolhido.
Criatividade e originalidade é (quase) tudo!
Imagine a seguinte situação:
Você já tem uma empresa de serviços. Porém, em virtude de alteração da sua atividade, ao longo do tempo, ou de seu contrato social, o nome da empresa já não condiz mais com os serviços que você oferece, não representando mais que você faz.
Ai vêm o momento mais difícil, que exige solução de uma complicada equação:
Criatividade + Representatividade do nome x a originalidade da marca.
Pois a marca precisa ser criativa e atrativa, foneticamente inclusive, mas também precisa ser inédita no INPI e disponível no Registro.BR.
E agora?
Justamente neste momento é que entra o expertise dos nossos consultores e nosso serviço de vitrine de marcas!
Nossos serviços consiste em:
- Sugestões de nomes que tenham relação com sua atividade e alinhado ao seu público;
- Pesquisa prévia no INPI, no Registro.Br e ICCAN.
- Análise sintetizada de risco e impacto junto ao público alvo e concorrentes;
- Confirmação da disponibilidade após a escolha do nome;
- Registro imediato junto ao Registro.BR , configurando a anterioridade;
- Recomendação de Início do processo de registro da marca nominativa no INPI.
Banco de Nomes:
Temos um robusto banco de nomes inéditos para empresas e produtos de diversos segmentos.
Além de criarmos nomes novos, considerando orientação específica de cada cliente, características de cada negócio, regionalidade e segmentação de atuação da empresa.
Fale conosco na hora de criar uma nova empresa ou um novo nome para o seu negócio, sem impactar seus clientes.
Sugerir o melhor nome para sua empresa é uma das nossas especialidades!