Vitrine de Marcas – Criar um bom nome para um negócio não é tarefa fácil. Ele é a identidade que o seu negócio carregará por toda a vida.
Por isso é importante ter imaginação, pensar no posicionamento da marca, na pronúncia do nome, evitar associações impróprias e modismos e verificar a disponibilidade junto aos registros nacionais e internacionais.

Empresas com um nome forte são mais lembradas e mais valorizadas, a importância de ter um bom nome faz crescer o faturamento e a responsabilidade da empresa com seus consumidores.

Quando for escolher o nome de sua empresa, o empreendedor tem de estar atento à disponibilidade legal de tal nome, seja nas Juntas Comerciais Estaduais, seja em relação às marcas anteriores já registradas, pois via de regra a marca e a denominação social obedecem ao princípio da anterioridade, isto é, quem pedir primeiro leva.

Pesquisas junto ao INPI são importantíssimas para escolher um bom nome.
De nada adianta escolher um lindo nome, mas que já seja propriedade de outros.
Além disso, não se pode esquecer de consultar a disponibilidade dos domínios de internet relacionados ao nome escolhido.

Imagine a seguinte situação:
Você já tem uma empresa de serviços.
Porém, em virtude de alteração da sua atividade ao longo do tempo, ou em seu contrato social, o nome da empresa já não condiz mais com os serviços que você oferece, já não mais representa o que você faz.
Ai vêm o momento mais difícil, que exige solução de uma complicada equação:
Criatividade + Representatividade do nome  X  A originalidade da marca.
Sim, pois a marca precisa não só ser criativa e atrativa, foneticamente inclusive, ela precisa ser inédita no INPI.
E não só: é imprescindível que seja um nome ainda disponível no Registro.BR e no ICCAN, que fazem os órgãos gestores dos “nomes.com.br” e “nomes.com”

E agora?
Justamente neste momento é que entra o expertise dos nossos consultores e nosso serviço de vitrine de marcas!
Nossos serviços em vitrine de marcas consiste em:

– Sugestão de nomes que tenham relação com sua atividade e atraentes para seu público
– Pré pesquisa  de todas as sugestões junto ao INPI, Registro.Br e Iccan.
– Análise sintetizada de risco e/ou impacto junto ao público alvo e concorrentes
– Confirmação da disponibilidade após a escolha do nome.
– Registro imediato do nome escolhido junto ao Registro.BR do “nome.com.br” oi ao órgão internacional de dominios “com”.

Atuamos ainda com o serviço adicional de registro da marca junto ao INPI,  o passo mais importante para assegurar a propriedade do nome escolhido para a sua empresa.

Banco de Nomes:
Temos um robusto banco de nomes inéditos para empresas e produtos de diversos segmentos. Além de criarmos nomes novos, considerando orientação específica de cada cliente, características de cada negócio, regionalidade e segmentação de atuação da empresa.

Fale conosco na hora de criar uma nova empresa ou um novo nome para o seu negócio, sem impactar seus clientes.
Sugerir o melhor nome para sua empresa é uma das nossas especialidades!


Clique aqui entre em contato e conte conosco na hora de escolher a sua marca
– Consultoria de marcas, incluindo sugestões e análise de nome
– Pesquisa junto aos órgãos de registro  nacionais e internacionais para assegurar a disponibilidade e originalidade da marca
– Registro imediato da marca tanto no INPI bem como dominios “.com.br” e nomes “.com”.

CONSULTA GRATUITA DE MARCA

Vitrine de Marcas